7 de novembro de 2012

Programa prevê R$ 170 milhões para o turismo na Baía de Todos os Santos

 Baía de Todos os Santos

Infraestrutura turística, qualificação profissional, capacitação empresarial e gestão ambiental são alguns dos pilares previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para impulsionar o setor em 18 municípios da Bahia. O programa, do Ministério do Turismo, foi apresentado, na quinta-feira, 1º, pelo titular da Secretaria do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, em evento realizado no Pelourinho.

Conforme o secretário, a Bahia receberá R$ 170 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, para investir nos segmentos náutico e cultural dos municípios banhados pela Baía de Todos-os-Santos, entre eles Salvador.


Municípios - Além de Salvador, os municípios incluídos no Prodetur são: Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida, São Félix, Cachoeira, Santo Amaro da Purificação, Muritiba, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Saubara, Simões Filho, Maragojipe, Jaguaripe, Aratuípe, Nazaré e Muniz Ferreira.

Iniciativas - Entre os objetivos estão o aumento do fluxo e permanência de turistas, bem como o incremento dos gastos nas 18 cidades banhadas pela baía.

Para a parte estrutural, diz Leonelli, estão previstas implantação e reformas de bases flutuantes, terminais hidroviários e náuticos, atracadouros, píeres, além da recuperação de museus e prédios históricos.

"O que significa intervenções articuladas em vários níveis, no sentido de aquecer as atividades econômicas e valorizar os produtos e a cultura locais", ele explicou. No mesmo evento, Leonelli lançou o Glossário Náutico da Baía de Todos-os-Santos. Informações atarde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...