31 de agosto de 2013

Opinião: Segurança na região


Agora que o policiamento esta começando a dar resultado na nossa cidade, todos querem ser o dono da criança, cada um esta levando para o seu lado, os rendimentos, os lucros das operações policiais, com a prisão de ladrões e traficantes locais.

Temos que agradecer, primeiramente ao Cel. Aldemário, Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) , por ter levado o Major Marco Davi, para o comando da 20ª. Cia. de Policia Militar, sediada na cidade de Santo Amaro, onde comanda as cidades da nossa região.

O Major Marco Davi, vindo de Batalhão de Choque em Salvador, com 23 anos na Policia Militar, assumindo o comando da Companhia, fez uma logística na região, e após sentir as necessidades de cada cidade, montou duas equipes com de soldados capacitados no combate ao crime, seja ele organizado ou não, e começou a agir principalmente na nossa área, que todos sabem estava carente de policiamento, onde bandidos dominavam o trafico de drogas e demais crimes insolúveis quase que semanalmente.

O trabalho começou fazem menos de três meses, e o resultado todos estão vendo, bandidagem ao ouvir o nome PETO, tremem de medo, e estão se debandando para outros lugares, mal sabendo eles, que se for da região da 20ª.Cia., serão caçados mais cedo ou mais tarde.

Agradecemos sim, a essa equipe de policias que no Comando do Major, tem dado assistência na nossa região, sem medir esforço, e a essas viaturas de números 2003 e 2012 sediadas em Oliveira dos Campinhos e Santo Amaro, que diariamente, vem patrulhando nossa ruas e bairros, dando apoio ao pelotão local.

Vamos esquecer política, vamos agradecer somente a Policia Militar, ao Cel. Aldemario, ao Major Marco Davi e principalmente os seus comandados, homens honrados no cumprimento do seu dever.

E tenho dito.


Helio Defaria
                                      jacuipe noticias

8 comentários:

  1. Realmente a população viu o resultado destas incursões! Mas tem que ter uma atenção maior para essas motos que causam o maior ruído sem o miolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só as motos com ruído excessivo, mas também daqueles que andam sem CNH, capacete, de sandálias e realizando malabarismos. Aproveitando cadê a SET de Santo Amaro, só faz multar?? Vão esperar acontecer mais um acidente grave para tomar providências???

      Excluir
    2. Realmente estar precisando de uma fiscalização mais assídua durante o período da Feira-livre segunda e sexta.

      Excluir
  2. É Hélio de Faria atualmente com esse novo comando a PM está mesmo trabalhando e estamos vendo resultados.
    Mais para que todos fiquem sabendo a PM não trabalha só, vamos então agradecer também a Policia Civil 3ª COORPIN que também trabalham fazendo a cidade melhorar.
    Saibam então todos que a PM está fazendo a obrigação dela, que é de uma policia preventiva.
    Então espero que as policias Civil e PM se unam para um só objetivo que é melhorar a nossa cidade. Pois todos sabemos, isso é para quem entende da Lei e sabem os seus direitos que nenhum órgão ligado trabalha só para que se tenha um resultado positivo. Então vamos torcer para que a Civil e a PM trabalhem em conjunto assim veremos resultados que tanto esperamos. OK
    Então Hélio vamos deixar como você mesmo disse "Esquecer a politica" e também o puxa-saquismo para elogiarmos e trabalharmos em conjunto.

    ResponderExcluir
  3. tem quase 24h que fiz uma postagem e nada ainda!

    ResponderExcluir
  4. A FARMÁCIA NA PRAÇA DA PURIFICAÇÃO,NA PRAÇA JÁ FOI ASSALTADA DUAS VEZES.VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS POIS SOU UM COMERCIANTE ESTOU VENDO A COISA FEIA.QUE SEJA FEITA UMA REUNIÃO COM OS COMERCIANTE E SEGURANÇA DA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como cidadão também tenho que falar!

      Mas o que VC também estão fazendo para melhorar a segurança dos seus estabelecimentos, contribuindo para a Sociedade Local ou ainda, auxiliando nas denúncias reunindo-se com demais comerciantes para promover ações e melhorias de proteção conjunta? Câmeras, segurança de quarteirão, parcerias, etc... acredito que uma interação/integração juntos aos órgãos de policiamento público é fundamental e essencial para todos NÓS...! Mas a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos... Então digo, se movimente também, só visando o seu lado, o LUCRO, e ai... a extensão territorial de Santo Amaro é grande... já leu sobre isso ou melhor quando percorreu já parou pra pensar... e na área de atuação das nossas polícias (PC e PM) também!!!

      Reflita um pouco... os guardiões da cidades e dos estados são profissionais defensores de algo maior que é a preservação da vida, do patrimônio e da mantença da ordem pública!!!

      Excluir
  5. Parabéns ao trabalho da Policia Militar

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...