16 de janeiro de 2014

Festa da Purificação 2014 em Santo Amaro


A tradicional Festa de Nossa Senhora da Purificação promete movimentar a cidade de Santo Amaro. Como sempre irá acolher baianos e turistas nas comemorações que são voltadas à padroeira do município, que fica a pouco mais de 70 quilômetros de Salvador. 

As vésperas da Festa da Purificação 2014, há um clima de expectativa pela divulgação oficial da grade de atrações, a exemplo do que aconteceu no ano passado deverá ser divulgada próximo do incio da festa. A abertura acontecerá na sexta-feira 24/01, e vai até o dia 02/02, serão dez dias que vão movimentar a cidade de Santo Amaro.


Algumas atrações já foram confirmadas no site da prefeitura como: Gerônimo, Patchanka, Luiz Caldas, Jau, Jose Augusto, Fabio Junior, Léo Santana e Parangole, Leonardo, Cheiro de Amor, Frank e Alex, Filhos de Jorge, Ed City, Canindé, Flavianny e Araketo.



Mais informações sobre a Festa da Purificação serão postadas assim que divulgadas oficialmente pela organização do evento.



Atualizado 16/01, 22:40






60 comentários:

  1. Tem que ter palco 1 para Joel Mendes e Vandique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter um palco especial para os dois e Gerônimo

      Excluir
  2. claudio- Oliveira Campinhos15/01/2014, 18:55

    Que seja uma festa de muita alegria e diversao e que os parrticipantes esquecam a violencia e cutam na paz.

    ResponderExcluir
  3. revela logo as atrações e os horarios

    ResponderExcluir
  4. tem q ter igor kannario nas festa da purificação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ricardo não perdeu a cabeça não, ele tá querendo paz e sossego.

      Excluir
    2. O Prefeito está querendo é paz, e não baixaria.

      Excluir
  5. Ricardo vc esta vendo que a penha esta fechando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade!o prefeito nen tá ai nem chegando!!!!sabe pq o dele tá na conta do meses kd a fabrica de calca!!!kkkkkkkk vou ser verdadeira eu voltei nele achando que santo amaro ia sai do muraco mas e a mesma coisa!!!ele so sab gritar no palco que santo amaro vai mudar para onde???????Ricardinho????a ja sei fazer praça,pintar um posto,parsar lama na rua!!!Ricardinho queremos e fabrica!!

      Excluir
  6. Não estou vendo o nome de Braguinha da quixabeira e Tonho pé de pano, entre os artistas já escalados !!!

    ResponderExcluir
  7. muito bom essa sua atitude.

    ResponderExcluir
  8. A saúde a segurança e emprego que é bom nada
    esse dinheiro gasto nessa festa deveria ser pra saúde principalmente
    numa cidade, que ñ tem medido nem remedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é do patrocinador, e nao da prefeitura.

      Excluir
    2. Entre a Saúde, a Segurança, o Emprego e Chiclete com Banana, qual destes o povo escolhe primeiro? Quem é o culpado?

      Excluir
  9. Quem faz à festa é os santamarense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo! Os Santo-Amarense residentes, pagam pelas festas, os visitantes e os turistas se divertem, muito justo.

      Excluir
  10. Com certeza ele tem que olhar é p/essas coisas que está faltando aqui na cidade.

    ResponderExcluir
  11. mais uma vez nota 0.

    ResponderExcluir
  12. por essa festa purificacao demora tanto pra sair a grade da festa ..

    ResponderExcluir
  13. Tem que ter e joice sales

    ResponderExcluir
  14. Os bairros estao cheio de lixo,as arvores enormes q sao capazes de esconder ladrao tem dinheiro pra festa,limpar a cidade ninguem fala.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus!Onde conseguiram encontrar essas antiguidades? Misericórdia!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE CHAMADOS ROMANTICOS NÃO TÊM DIREITO A NADA.
      TEM CANTOR PARA TODAS AS IDADES PRIMEIRA (SEGUNDA) E TERCEIRA.

      Excluir
  16. para mim tanto faz ,não tenho o mesmo gosto que eu tinha antes. de la pra ca as coisas mudou muito e o tempo não é para dar atenção a coisas sem importância. E sim, de refletir sobre o futuro próximo.

    ResponderExcluir
  17. Louca pra chegar dia 24/01

    ResponderExcluir
  18. Tem que ter maria bethania e caetano vel , j veloso.
    Tem uma galera aqui em salvadir querendo ir so pra ver eles.

    ResponderExcluir
  19. Olha tem pessoas q é muito burro o q é q tem ar ver as festa com a saúde educação e outras coisa gente a festa da praça é tradição eu Ricardo de dou nota10

    ResponderExcluir
  20. Tem q ter canaro no trio

    ResponderExcluir
  21. Poxa pq nao contrata a banda o troco? Esse secretario de cultura so contrata atracoes q ele gosta q nao o povo pede! Queremos o troco,igor kanario,bailao do robsao, acorda prefeito! Seu povo q votou em vc nao que isso nao queremos o pagodaoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue o troco na sua casa, o kanário na sua gaiola, o bailão no cubículo de sua sala, Vá estudar ô!!!

      Excluir
  22. Não sabes que Santo Amaro - Ba, é uma antiguidade rara?

    ResponderExcluir
  23. Eu nascí em Santo Amaro, lá em cima do Bonfim, entre o rio Subaé, e rio Sergimirim. Trecho da música "Professor Subaé" do repentista Santoamarense Antonio Vieira. Homenagem, uma forma justa ao filhos da terra.

    ResponderExcluir
  24. Ed city chegou pra bota terror

    ResponderExcluir
  25. kd o kannario esqueceu do barril do bem foi atrasalados
    !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve estar na gaiola da sua casa vá ver...

      Excluir
  26. AS ATRAÇÕES DA CIDADE FICAM AONDE BOTÃO UM BANDO DE MERDA PRA TOCAR NO PALCO PRINCIPAL E OS DA TERRA NO FUNDO DA PREFEITURA OU DA IGREJA VAMOS DAR VALOR O QUE E DA TERRA QUANDO CHEGAR A CAMPANHA SE LEMBRA DELES E AINDA PAGÃO O VALOR QUE QUER!VEJA ISSO AI DEIXE DE SER INJUSTO COM OS ARTISTA DE TERRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo visto vc devi gosta de merda mesmo pogode e arrocha. musica de doente errado sao os artista q vao pra esse fim de mundo ser desrespeitado pelo povinho sem cultura

      Excluir
  27. ~ Chegoooü Um Novo Grüpo De Dança Pra Extremeçer SantO AmaroO... É o ( Bonde Das Eskalanttes) qq' promete Arrebentar Na Dança!!!

    ResponderExcluir
  28. A banda js fez um grande show no palco 03 e parece que ja foi esquecido pelo pessoal da prefeitura,infelizmente é assim.

    ResponderExcluir
  29. concordo que falta atencao com a saude educao seguranca. em santo amaro sempre vou pra ir de passeio nao vamos desreipeita os grandes artistas q foram convidado pos nem leonardo nem fabio nem jose pedil pra ser contratado sao proficionais. como infelismente na bahia estamos acostumado com porcaria arrocha pagode condena os verdadeiros artista brasileiro parabens prefeito chega de baxaria agora podemos levar nossos filhos em shows q vale apena

    ResponderExcluir
  30. concordo q existe falta de seguraca atencao com a saude e com educacao! mas vamos respeitar os artista convidados eles pode ate ser antiguidade mas maa ainda cantam e conquista adimiradores. infelismente a bahia esta se condenando musicalmente com arrocha e pagode povo sem cultura

    ResponderExcluir
  31. QUEM SABE QUANDO JOSÉ AUGUSTO VAI SE APRESENTAR NA LAVAGEM E SE É PAGO?

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito das atrações!! Mas gostaria mas se esse dinheiro fossem investidos na educação, na saúde, e em projetos, para o nosso povo de Santo Amaro, ok prefeito Ricardo.

    ResponderExcluir
  33. Acho "lindo" a população se preocupar com as festas Mas me respondam: VOCÊS ESTÃO SABENDO QUE OS FUNCIONÁRIOS DOS HOSPITAIS DA CIDADE ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIO DESDE O MES DE NOVEMBRO?
    SE ESSES PAIS E MÃES DE FAMILIA RESOLVEREM ENTRAR EM GREVE (O QUE É MAIS QUE JUSTO) QUEM CUIDARÁ DOS ESTRAGOS DAS BEBEDEIRAS E BRIGAS DAS LINDAS FESTAS DE 2014? ACORDA SANTO AMARO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixe!vcs deveria fazer greve mesmo so a sim o prefeito pagava o dinheiro!a sim o dinheiro rapido ei aparecer!a ja´estar perto dele vazar!!!!!!

      Excluir
  34. A maioria da população Santamarense são jovens que contaminados pela mídia que não acumula valores nenhum, seguem um contexto de modismo, se acomodam e se deixam levar por músicas de baixo nível cantadas por outros tais, que não tem nenhuma formação cultural, e por isso não são formadores de opinião e passam a ser massa de manobra. Como resultante temos ai um período de "Festas" que certamente dará a este site muito assunto sobre Assaltos, Brigas e Mortes. Sem considerar que não haverá atendimento médico às vitimas nos hospitais por falta de médicos e estrutura. as unidades do SAMU não darão conta nem tempo de fazer o translado Santo Amaro / HGE. será sistema de bate e volta. pois moro nesta cidade a 40 anos e nunca ouvi dizer que estas festas trouxessem algum benefício a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  35. Muita mediocridade junta, uma população imbecil que ao invés de clamar por emprego saúde e educação, fica neste site se lamentando porque o secretário de cultura não trouxe atração tal e a banda tal. tem hora que dá nojo morar nesta cidade, esta administração que está ai não me representa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO CONTIGO E NÃO ABRO COMENTÁRIO MAIS EQUILIBRADO

      Excluir
  36. Cada povo possui o governo que merece, e numa população de hipócritas o melhor que você tem a fazer meu jovem é abandonar o barco mesmo! Aproveite que você ainda esta imune a esta contaminação de imbecilidade coletiva e caia fora dai.

    ResponderExcluir
  37. O MAIS ENGRAÇADO É QUE NÃO VIMOS NENHUMA INTERFERÊNCIA DO SINDICATO DOS PAPELEIROS! TAMBÉM, É O TEMPO TODO OS DIRETORES COLOCANDO PESSOAS INDICADAS POR ELES. PORQUE ELES NÃO FAZEM UM COMUNICADO CHAMANDO A POPULAÇÃO PRA IR PRA RUA? ESPERO QUE OS SENHORES NÃO SE CALEM COMO FIZERAM NA ÉPOCA DA BACRAFT.

    ResponderExcluir
  38. E estes defeitos vão passando, de cidadão a cidadão, a mediocridade se alastrando, nesta terra de tradição. Trecho de uma "Poesia profética". A cada dia que passa vem se concretizando.

    ResponderExcluir
  39. Cadê você, cadê você, você passou, e o que era doce e o que não era se acabou. General do Correio(a).

    ResponderExcluir
  40. tenhe que passar na rua principal a lavagem e os trios eletricos

    ResponderExcluir
  41. SUGESTÃO: Asfaltar a estrada da água, e inaugurar o CIRCUITO DO SOBE E DESCE, para os blocos com trios, são quase 7 km de chão, legal !!!!

    ResponderExcluir
  42. Eu ia falar uma coisa, mas preferi não falar. Se eu falasse a pessoa ia pensar que eu estava falando uma coisa, quando na verdade eu queria falar outra.Ficarei sem falar o que estava pensando, só pra não ter que falar que o que eu queria falar não era exatamente aquilo que eu falaria.

    ResponderExcluir
  43. o prefeito deveria coloca a maõ na cabeça , e pensa como esta a violencia na cidade ,ele ainda quer festa

    ResponderExcluir
  44. S ele colocasse chiclete,ivete,claudia leitte e rolasse tiro e morte o povo iria cruscifica-lo

    ResponderExcluir
  45. Segundo, Pedro Tomás Pedreira, em Memória Histórico e Geográfica de SANTO AMARO ( 1977 ), em seu livro pagina 11 e 12, diz: Os fregueses construíram a igreja a próprias expensas, e "fundada & acabada de todo a igreja, se celebrou nella a festa da sua dedicação em hum sabbado dezoyto de outubro, dia dedicada a soberana Mãy de Deos, & em que a igreja festeja ao Evangelista São Lucas, que foy o que escreveo no seo evangelho o sagrado mystério de sua Purificação, o que se fez no ano de 1700". Era então o Vigário o padre Manoel telles. RESUMO! A Matriz da Purificação em Santo Amaro, foi inaugurada em 18 de Outubro de 1700, sua construção, aconteceu décadas antes de Mil e Setecentos, Século XVII.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...