17 de abril de 2014

Mulher dá à luz na calçada em frente à maternidade de Santo Amaro


Populares ficaram revoltados com a situação vivida por uma mulher gravida, que não foi identificada, no final da manhã de quarta-feira (16/04). Ela teve que dar a luz no chão, deitada no passeio em frente à Maternidade de Santo Amaro.

A mulher teve que esperar até a chegada de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que terminou de fazer o parto, ainda no passeio em frente à unidade hospitalar. 

Populares que entraram em contato com a redação do Bocão News informaram que funcionários da maternidade disseram que não havia médicos para atender a mulher grávida e não permitiram a sua entrada na unidade hospitalar.

Segundo informações de conhecidos, esta senhora chegou na madrugada desta quarta, por volta das 3:00h já em estado de trabalho de parto e pra sua surpresa e desespero encontrou o portão fechado permanecendo em frente a maternidade até às 6:00h, quando não mais pode esperar a boa vontade ou talvez a compaixão de alguém tendo seu filho no passeio.

Não há informações do estado da criança e da mãe.

Assista:
Fotos: leitores / Bocão News

27 comentários:

  1. Um absurdo e uma total falta de respeito e muitos ao invés de ajudar assistiam tudo como telespectadores somente preoculpados em gravar um video expondo mãe e filha.E o que diz respeito a maternidade,sem comentarios uma lastima.

    ResponderExcluir
  2. OLA O QUE TA ACONTECENDO COM A CIDADE SR PREFEITO KD VC QUANDO O POVO PRECISA QUE SAÚDE É ESSA QUE MULHER DA A LUZ NA RUA. KD OS VEREADORES ROQUE CARCARAR, ARTUR SUZART , PIRIQUITO DA EMBASA E CIA,NÃO DE PEDIR VOTOS VOCÊS SABEM PROCURA O POVO E QUANDO O POVO PROCURAR A SAÚDE VCS ESTÃO A ONDE?

    ResponderExcluir
  3. edson macêdo dos santos17/04/2014, 18:00

    País da copa, que vergonha seu prefeito de Santo Amaro-Ba.

    ResponderExcluir
  4. É lamentável cena como esta, ainda acontece na terra onde nasceram Dona Canô e seus filhos ilustres, o pequenino conterrâneo, ser tratado desta forma, será que ainda há explicação, para uma BARBARIDADE desta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: A pequenina conterrânea,

      Excluir
  5. Esse é Santo Amaro !!! Que vergonha !!! e quanta falta de amor ao próximo e quanta maldade tem esse povinho que trabalham ai nessa Maternidade até parece que nenhuma delas é mãe e as que não são ainda vão ser !!! gente sem coração que deixa deixa uma mãe parir seu filho desse jeito como se fosse cachorro de rua!!! que falta de respeito com o ser humano e com um ser tão pequenino que esta chegando ao mundo agora , esse mundo cheio de gente hipócrita ,gente que se acha no direito de humilhar uma pessoa porque não tem dinheiro, isso me dá nojo !!! e tem umas funcionarias ai que tratam as pessoas muito mal é preciso ver isso!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma falta de respeito com o ser humano... Um absurdo. Santo Amaro esta uma miseria....

    ResponderExcluir
  7. Há 78 anos, o palacete da família Viana, foi transformado em uma maternidade para atender exclusivamente as mulheres mais carentes, do município de Santo Amaro, assim era o propósito. Pelo visto dos fatos, houve retrocessos, isto é muito ruim, para as pretensões da cidade.

    ResponderExcluir
  8. O fato é chocante! Mas nós permitimos esses absurdos vez que, como povo, não acompanhamos as decisões políticas daqueles que elegemos.
    Flávia B. Pimenta

    ResponderExcluir
  9. O fato é chocante!
    Somos em parte responsáveis por ele, por não acompanharmos as decisões políticas daqueles que elegemos.
    Sejamos menos condescendentes com o absurdo!
    Como defende Caetano Veloso: "Gente é pra brilhar"

    ResponderExcluir
  10. correção nao foi a samu que deu assistencia
    ,mais foi a irma de elves que mora em frente da maternidade.ass;jacksonpaulo.

    ResponderExcluir
  11. Interessante que a reportagem da TV BAHIA, sobre vergonhoso episódio, da Maternidade de Santo Amaro, mais uma vez, a cidade que aparece no mapa é da cidade da Cachoeira, e não, a cidade de Santo Amaro, mostrando a tamanha indignação por este município, TRISTE TERRA DE SANTO AMARO. ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  12. Isto e uma trite realidade de uma cidade sangrando em dores de parto. Em contraste ao descaso e ao desreipeto aos direitos universais.

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO VERGONHA DE SER FILHA DESCA TERRA FUI EMBORA DA IR I NAO MIM AREPENDO ENFELIZMENTE MEUS FAMILHIARIS AINDA MORAM AIR TENHO QUE VIZITALOS SEMPRE .QUEM ERA SANTO AMARO REFERENCIA EM ATENDIMENTO MEDICO PRA HOJE ESTAR NESSA SITUACAO LAMENTAVEL ".ACORDA RICARDO FACA VALER OS VOTOS QUE OS SANTAMARENCE LHI DEO"

    ResponderExcluir
  14. SEM ESQUECER QUE ESSA MESMA MATERNIDADE HÁ POUCO TEMPO FEZ COM QUE UMA MOÇA PEGASSE INFECÇÃO HOSPITALAR SENDO TRANSFERIDA PARA SALVADOR,CHEGANDO A SER INTERNADA EM UMA U.T.I. VAMOS DAR UM BASTA A ISSO.

    ResponderExcluir
  15. Na terra onde nasceu, Caetano e Bethânia, bebê nasceu na porta da Maternidade, é esta visão, que o mundo está tendo de Santo Amaro, com a palavra, quem de direito. Vida humana, é algo muito sério, parem de brincar de médico.

    ResponderExcluir
  16. Só se estabelece, quem tem competência, se não tem competência se afasta, para não causar vexame, a exemplo deste fato, que detonou a cidade de Santo Amaro, mundialmente. E AGORA BRASIL!!!!

    ResponderExcluir
  17. Essa madrugada19/04/2014 outra mulher veio ter seu filho na maternidade e não abriram! os parente tocou a ciréne e ninguém veio abrir era 3e meia da manhã ela foi embora! quero ver até quando vai isso

    ResponderExcluir
  18. Alô meu Santo Amaro, eu vim te conhecer, primeira parada a MATERNIDADE, que passou a ser um ponto TURÍSTICO, para os colecionadores de ABSURDOS.

    ResponderExcluir
  19. Qdo chega janeiro, tem festa e o povo esquece, contrata Shows milionários e tudo é festa. Porque não contrata bons Médicos? Deixa o povo se deslocar de Santo Amaro para S. Francisco, S. Félix, Cachoeira e outros. ISTO É UMA VERGONHA SANTO AMARO.

    ResponderExcluir
  20. Santo Amaro no que se refere a saúde é uma vergonha, hospitais sem médicos, multirões de saúde fajutos são realizados periodicamente sem eficácia alguma.precisamos de atenção básica de especialidades médicas de postos abertos e não em reformas. ocorrem negociações fechadas de interesses administrativos dentro dos hospitais onde apenas os profissionais de Salvador vem trabalhar aqui , custeamos transporte desse povo e ficamos sem remédios p hipertensos e diabéticos o básico. tem muita gente morrendo aqui e A DENGUE FARÁ MUITO MAIS VITIMAS ESPEREM POIS A CIDADE NÃO ESTA CUMPRINDO O PROGRAMA DE PREVENÇÃO essa história de que a secretaria de saúde esta cobrando alguma coisa é balela e de quem é a culpa da saúde está assim?

    ResponderExcluir
  21. CADA CIDADE TEM A CARA DO SEU ADMINISTRADOR E SANTO AMARO TEM A CARA DO SEU ADMINISTRADOR ......

    ResponderExcluir
  22. Povo desta terra, não se preocupem, haverá distribuição de chocalhos, para cada uma das festas, que vem pela frente, patrocínio...

    ResponderExcluir
  23. è uma vergonha.

    ResponderExcluir
  24. È uma vregonha.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...