29 de julho de 2014

Quinto encontro de samba de roda raízes de Acupe

foto ilustração
Pensando em resgatar e valorizar ainda mais a cultura popular brasileira, aconteceu no último domingo, (27/08), na Sede da Filarmônica 19 de Março, no distrito de Acupe, o V Encontro de Samba de Roda Raízes de Acupe. 

Além do Samba, outras manifestações populares fazeram parte das atividades. Danças e poesias, capoeira, pandeiro, atabaque, berimbau, viola, chocalho, Mandús, Bombachos, Burrinha, caretas, Maculelê, entre outros como cantos e palmas. 

O objetivo era integrar vários grupos de Samba de diversas cidades do Estado da Bahia com a finalidade de mostrar a importância do Patrimônio Imaterial da Humanidade. 

O samba de Roda de raiz carrega em seus ritmos a memória da cultura afro-brasileira. Seu ritmo é envolvente e suas origens datam do século XIX, do Recôncavo Baiano. 

A confraternização da cultura popular do Distrito de Acupe acontece todos os domingos do mês de julho até o primeiro domingo do mês de agosto em vários pontos do local, na parte da manhã e tarde. Ascom Santo Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...