20 de outubro de 2014

Escritora santamarense lança livro "A menina Maria e o Rio Subaé"


Foi lançado na noite do último sábado 18/10, no auditório do Centro Educacional Teodoro Sampaio, o livro A menina Maria e o Rio Subaé. 

A autora Maria Luiza Gomes, nasceu e cresceu nas ruas de Santo Amaro. Moradora do bairro do Sinimbú, conta, com muito carinho, a relação de amor entre o Rio Subaé e as crianças daquela época.

O rio tinha suas águas límpidas, as mulheres/mães lavavam roupas e as crianças brincavam. Obra bastante original, na qual reflete a imagem de uma Santo Amaro saudosa, onde as pessoas ficavam sentadas à porta até tarde e as crianças corriam e brincavam livres pelas ruas. 

Vizinhos, familiares, empresários, escritores locais e autoridades marcaram presença e não podia deixar de ressaltar que fomos embalados pela boa música, representada pela voz da jovem Amália Patrícia, acompanhada ao violão por Lindomar.

3 comentários:

  1. Jose Carlos Machado21/10/2014, 21:02

    É um imenso prazer de ter uma moradora do bairro Sinimbú e claro, de Santo Amaro. Com esse belíssimo lançamento contando nossas histórias e trazendo o conhecimento, fazendo voltar ao tempo entre linhas!

    ResponderExcluir
  2. Onde acho pra comprar o livro?

    ResponderExcluir
  3. Onde acho pra comprar?

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...