31 de outubro de 2014

Módulo Policial é inaugurado em Oliveira dos Campinhos


Foi inaugurado na quarta-feira, 29/10, em parceria da Polícia Militar (20ª CIPM), um módulo policial que também será base do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), no Distrito de Oliveira dos Campinhos.

O Prefeito do Município  saudou os militares e afirmou que a missão que vão desempenhar é imprescindível na vida de todos; que é a promoção da segurança pública.


Destacou também o problema que o mundo vem enfrentando com as drogas, a dissolução da base familiar e a violência; ressaltou ainda, que atualmente, a polícia acaba tendo que solucionar problemas que eram para as famílias conseguirem resolver.

Enfatizou a importância dos profissionais de segurança. “Em Santo Amaro, temos um efetivo de 84 Guardas, treinados, com fardamento e em breve poderemos equipá-los com armas não letais para coibir a violência”.

Com vontade de colaborar com êxito e afinco para melhoria da segurança pública, o Major Marcos Davi, disse que o poder público municipal tem se mostrado responsável e sensível à causa da segurança. “Buscamos restabelecer a ordem, o bem-estar. Hoje, temos uma tropa qualificada, com especialização, bem treinada, o que dignifica o trabalho. Essa parceria é um bem para sociedade e buscará a tranquilidade que todos almejam."

“Missão dada é missão cumprida”. Com estas palavras, o Superintende da Ordem Pública, Antônio Bastos, revelou que recebeu a missão de cuidar de Oliveira dos Campinhos instalando o efetivo na localidade.

A unidade recebeu as bênçãos do Padre Elmo que pediu paz para o Distrito, assim como para o efetivo e seus funcionários. 

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa, porém o que esperamos é que realmente hajam as rondas da madrugada. Porque me recordo muito bem na época do Sgtº Valen, cansava de estar saindo de casa ás 05hs da manhã e os guerreiros estavam atento nos pontos cruciais (2 de Julho, 14 de Junho, Mercado, entrada da ilha etc...) quando vivíamos apreensivos com as gangues rivais e inclusive surtiu bastante efeito com apreensões. Realmente é difícil se trabalhar sem um efetivo vasto porém, queremos as abordagens e a intensificação dos PMs pela madrugada. Por favor tirem essas viaturas da 20ª pra rodar parece até revezamento...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...